Projeto Cultivo do jagube e da Chacrona



O projeto cultivo ecológico do cipó jagube (Banisteriopsis caapi) e a árvore chacrona (Psychotria viridis), integra o plantio e produção de mudas nativas da floresta amazônica.

A iniciativa, em parceria com o instituto xamânico céu caminho de luz produzirá o cultivo e a propagação de mudas do jagube e da chacrona. O objetivo principal é fornecer mudas entre instituição ayahuasqueira e gerar fonte de renda no âmbito da agricultura familiar.

As mudas de plantas, como jagube, e também chacrona, serão produzidas em viveiro construído no instituto xamânico céu caminho de luz.

A aposta do projeto é trazer conhecimento para que as pessoas saibam de onde vem e como é produzido o chá da ayahuasca.

A ideia é trazer para esse projeto, todo desenvolvimento sustentável em rodas de conversas e atividades práticas. O objetivo é leva a vivência da agricultura, baseada no uso de práticas mais respeitosas no campo, por meio do cultivo do jagube e da chacrona.

Além de demonstrar e aproximar as pessoas do processo ecológico da bebida, o nosso programa também está aberto para auxiliar, produtores que queiram cultivar suas próprias mudas, mas que ainda não sabem por onde começar.